sexta-feira, 28 de março de 2014

Secretário de meio ambiente recebe ALERTA de DESMATAMENTO

No ultimo dia 06 de Março de 2014 ocorreu na secretaria Municipal de Agricultura a 1ª reunião ordinária do ano do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável).

A reunião contou com a presença dos conselheiros eleitos assim como alguns convidados ligados ao setor da produção de alimentos e da agricultura familiar e meio ambiente. A A.P.H.D.E foi convidada e representada pelo presidente Romeu Ferreira Guimarães. O Sr Edilberto Poggi Secretário de Municipal de Meio Ambiente também esteve presente e com noticias muito ruins no que refere ao T.A.C - Termo de Ajuste de Conduta assinado pelos representantes do município e sociedade civil que prevê desmatamento de até 40KM2 em toda a área do município de Dom Eliseu. Na reunião esteve presente o vereador EDIMARZINHO .

Nesta fotografia o próprio secretário aponta um líder comunitário um suposto Bode expiatório que poderá levar a culpa a toda a comunidade se não tomar providencias para reverter o quadro.
O secretário estava consternado e aparentemente em pânico pois precisa dar resposta ao sinal de ALERTA emitido pelo SATÉLITE que monitora o desmatamento na AMAZÔNIA.
Uma não correção do quadro atual leva a uma possível intervenção do IBAMA no município de Dom Eliseu o que poderá colocar de novo o município na lista negra dos desmatadores e sofrer sansões econômicas de diversos tipos, inclusive a impossibilidade de realização de novas operações de crédito para a agricultura o que agravaria muito a situação econômica do Município.

Tudo isso e muito mais ocorre pela incompetência do secretário fiscalizar ou fazer valer a legislação vigente assim como as clausulas do T.A.C. Termo de Ajuste de Conduta que parece que até ao momento o secretário Edilberto não conseguiu ajustar. O pior de tudo, é que devido a um comentário feito pelo presidente da A.P.H.D.E. Romeu Ferreira Guimarães o mesmo passou a sofrer represálias e está sendo visto pela comunidade onde requereu um lote de terra proveniente da reforma AGRÁRIA assim como pelos produtores de GRÃOS do entorno da localidade, como o autor da denuncia o que não corresponde à verdade.
Com tamanha irresponsabilidade do Secretário Municipal de Meio Ambiente Edilberto Poggi o presidente da A.P.H.D.E. teme pela sua integridade física e até pela sua vida pois são inúmeros os casos de pessoas que sofreram pena capital em casos parecidos com o que está acontecendo em Dom Eliseu.

  Dorothy Stang                               Chico Mendes
ASSISTA O VÍDEO. QUALQUER SEMELHANÇA COM A FICÇÃO É A MAIS PURA REALIDADE.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO SEM A AUTORIZAÇÃO DO AUTOR.
A Diretoria de Comunicação Cultura e Educação da A.P.H.D.E.; garimpando talentos populares no interior do PARÁ encontrou um artista que conta bem a realidade do ESTADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário