quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Produção de alimentos e preservação Ambiental, é possível.





Em visita á pequena propriedade do Presidente da A.P.H.D.E. (Romeu Ferreira Guimarães) podemos observar que a produção de alimentos de qualidade e de boa procedência, não impede a preservação da fauna e flora Brasileira.

MARACUJÁ EM FORMAÇÃO

CRIAÇÃO DE FRANGOS  PATOS E OVOS
MILHO

MAMÃO, QUIABO, GILÓ E ACEROLA
Neste pequeno canteiro com aproximadamente 200 m2 estão conjugados quatro produtos diferentes que serão substituidos gradativamente até a completa formação dos 12 pés de Acerola plantados, 28 pés de mamão estarão produzindo no final do periodo chuvoso, e já em produção estão o Quibo e o Giló
FLORES
                                                                                                                                             
CAFÉ E ABÓBORA

BANANA, LIMÃO COCO

COCO
CARAMBOLA
PRODUÇÃO DE ALIMENTOS E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL É POSSIVEL
Em visita á pequena propriedade do Presidente da A.P.H.D.E. (Romeu Ferreira Guimarães) podemos observar que a produção de alimentos de qualidade e de boa procedência, não impede a preservação da fauna e flora Brasileira. Basta para isso haver uma mudança de atitude, a matéria orgânica proveniente de folhas, pequenos galhos de arvores, ervas daninhas e mato misturados à cama de frango( material resultante do esterco produzido pelos frangos), são a mais natural e importante fonte de nutrição nesta propriedade que tem por bandeira a abuliçaõ completa de qualquer tipo de adubação quimica assim como tambem a abolição de defensivos quimicos ( veneno ).
A pequena propriedade tem menos de 1 hectare de tamanho e nela estão abrigados e protegidos várias especies de plantas e animais silvestres, aves, repteis, insetos entre outros seres vivos do bioma da região alem de arvores do tipo ypê, jatoba tatajuba, e outras ainda não identificadas estão encontrando abrigo nessa pequena propriedade que está sendo trabalhada para se tornar o 1º projeto agroecológico sustentavel na cidade de Dom Eliseu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário